O Cuiabá jogou bem contra o Corinthians, mas o adversário estava em uma noite inspirada e acabou vencendo o Dourado, na Neo Química Arena, neste domingo (14). Um resultado ruim para o time que já vinha de uma derrota para o Ceará, no jogo anterior. Contudo, apesar dos dois tropeços e a aproximação da equipe da zona de rebaixamento – agora está a 3 pontos apenas -, o técnico Jorginho está muito convicto: O Cuiabá vai permanecer na Série A do Brasileirão.
Em entrevista à imprensa, o treinador disse estar certo disso: “Eu não tenho dúvida de que vamos alcançar o nosso objetivo. Faltam esses seis jogos e vamos jogar nossa vida pra manter o Dourado na primeira divisão”.
Ao fazer uma análise do jogo contra o Corinthians, o técnico Jorginho exaltou a qualidade dos jogadores adversários, o que para ele, foi ‘determinante’ na derrota. Por outro lado, Jorginho destacou a coragem dos jogadores do Dourado, que lutaram até o fim, chegaram a encostar no placar e por pouco não consegue um ponto importante: “Fomos corajosos pra jogar em cima do Corinthians. Fizemos um jogo de razoável pra bom no segundo tempo e poderíamos ter saído com o 3 a 3. O determinante foi a qualidade individual dos jogadores do Corinthians”, afirmou.
Jorginho reconheceu as falhas no time, que abriram oportunidade para o Corinthians contra-atacar, e avalia que o fato de ter sofrido o primeiro gol muito cedo desestabilizou o time, pois forçou o Dourado a atacar e abrir brechas para o adversário. “Não vou dizer que jogamos bem porque tivemos falhas que foram cruciais pra tomarmos alguns gols. Mas não tenha dúvida que a equipe não se rendeu, ela acreditou. Tomamos um gol muito cedo e isso mudou completamente o nosso planejamento, que era fazer com que o Corinthians ficasse em cima da gente e que aproveitássemos os espaços que eles dariam”, pontuou.
O Cuiabá volta a campo nesta quarta-feira, 17 de novembro, às 18h (horário de MT), quando enfrentará o Internacional na Arena Pantanal.