O Red Bull Bragantino pôs fim à sequência de três derrotas seguidas no Brasileirão ao vencer o Fortaleza por 3 a 0, neste sábado, 13. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta alcançou o triunfo com gols do trio de ataque: Helinho, Ytalo e Artur (de pênalti). O confronto foi válido pela 32ª rodada.

Helinho abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Aos 14 da etapa inicial, o Braga ampliou. Helinho cruzou a bola na área, e Ytalo marcou. O terceiro gol foi marcado no segundo tempo. Aos 11, Helinho sofreu pênalti. Na cobrança, Artur marcou.

Com a vitória, o Bragantino volta ao G-4 do Brasileirão. A equipe sobe da quinta para a quarta colocação, com 52 pontos. O time, porém, tem um jogo a mais que o próprio Fortaleza, que estava em quarto e cai para a quinta posição, com 49 pontos.

PRÓXIMA RODADA

O Bragantino entra em campo novamente na terça-feira, 16, para enfrentar o Grêmio, às 18h, na Arena do Grêmio. O Fortaleza joga o clássico contra o Ceará, na quarta-feira, 17, às 19h, no Castelão.

PÚBLICO E RENDA

Público: 1.978

Renda: R$ 53.510,00

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou em ritmo intenso, e o gol não demorou para sair. Aos três minutos, o Bragantino abriu o placar com Helinho. O camisa 11 recebeu lançamento na área pela esquerda e mandou para o gol. O Fortaleza tentou sair mais ao ataque, mas o Massa Bruta seguiu com o controle do jogo. E os paulistas ampliaram aos 14. Helinho cruzou na área, e Ytalo desviou para o gol. Após os 20 minutos, o Fortaleza equilibrou o jogo e passou a chegar mais ao ataque. Porém, desperdiçou chances para diminuir a diferença.

Com informações do jogada 10