Atlético-GO e Santos empataram por 0 a 0 neste sábado, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para nenhuma das equipes na luta contra o rebaixamento. Mas é pior ainda para os donos da casa, agora há quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate). O Peixe, nas últimas cinco partidas, tem três vitórias, uma derrota e uma igualdades. O duelo desta tarde, porém, foi muito prejudicado pelo estado do gramado após a forte chuva que atingiu a capital de Goiás. Com ele encharcado, os dois times tiveram dificuldades na criação de jogadas. Assista aos melhores momentos:

Melhores momentos: Atlético-GO 0 x 0 Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Atlético-GO 0 x 0 Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão

Como fica?

O empate leva o Santos aos 39 pontos, na 11ª colocação. Já o Atlético-GO, com 38, está em 14º lugar. O primeiro time na zona do rebaixamento, o Juventude, tem 33, com 30 jogos. Veja aqui a tabela completa.

Primeiro tempo

As fortes chuvas que atingiram Goiânia na tarde deste sábado prejudicaram as atuações de Atlético-GO e Santos. Com o gramado encharcado, o duelo teve de ser atrasado em dez minutos pela arbitragem (que precisou também trocar o uniforme azul pelo amarelo por conta da cor da camisa do goleiro Fernando Miguel). E com a bola rolando, o cenário não foi dos melhores: um jogo sem muita técnica, com muitos chutões e de raras oportunidades de gol. Dragão e Peixe apostaram na mesma estratégia, com lançamentos mais longos, tentando superar as más condições do gramado. Dentro do possível, o Atlético-GO, muito embora não tenha criado nenhuma chance clara de gol, foi melhor do que o Santos na etapa inicial. O Dragão, na reta final, ainda teve a oportunidade em falta bem perto da grande área. Mas João Paulo defendeu com tranquilidade a cobrança de André Luís. A resposta do Peixe foi com um incrível gol perdido por Danilo Boza após cruzamento da direita. Mas o árbitro havia marcado impedimento do zagueiro na jogada.

Moraes, do Santos, em partida contra o Atlético-GO

Moraes, do Santos, em partida contra o Atlético-GO (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)