Derrotado em seu último jogo pelo Ceará, fora de casa, o Cuiabá busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro em jogo que acontece neste sábado (13), em São Paulo. O adversário será o Corinthians, em jogo marcado para as 20 horas (horário de MT), na Arena Neo Química. Essa será a primeira partida do Dourado na arena do Corinthians, construída para a Copa do Mundo de 2014.
O time comandado pelo técnico Jorginho terá desfalques, mas, a novidade é a presença do goleiro Walter que não poderia enfrentar o Corinthians devido a uma cláusula do contrato de empréstimo. No entanto, a diretoria do Cuiabá pagou uma multa de R$ 500 mil reais e, em comum acordo, o goleiro vai para o jogo.
Somando 39 pontos, o time auriverde joga para se recuperar, mas com o adversário acontece o mesmo. O Timão também vem de derrota, para o Atlético-MG e soma 47 pontos na tabela.
Visando esse compromisso, o time cuiabano encerrou a sua preparação com um treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT do Cuiabá e embarcou para São Paulo no início da tarde. O lateral-esquerdo Uendel, que já defendeu o Corinthians, falou das dificuldades que o Auriverde deve enfrentar neste jogo importante.
“A gente sabe que o Corinthians é muito forte jogando em sua arena, mas estamos preparados, estamos acostumados a jogar esses jogos, enfrentamos grandes equipes fora de casa e tivemos bons resultados. A gente vai com intuito de encarar a pressão da torcida e estamos preparados para fazer um grande jogo”.
A partida será apitada pelo árbitro Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Victor Hugo Imazu e Ivan Carlos Bohn, todos da Federação Paranaense de Futebol. O comando do VAR ficará sob o comando do conhecido árbitro Heber Roberto Lopes (SC).
Desfalques
O Cuiabá embarcou nesta sexta-feira para São Paulo e duas ausências foram sentidas: Auremir e Elton. Os dois se recuperam de lesão e não enfrentam o Corinthians, pela 32ª rodada do Brasileirão. Por outro lado, o zagueiro Alan Empereur viajou e reforça o time, que tenta voltar a vencer após dois jogos.
Alan Empereur embarca para confronto contra o Corinthians — Foto: Reprodução/TVCA
Com dores musculares na coxa direita e em tratamento durante a semana, Empereur fez apenas um treino com o restante da equipe antes do confronto com o Timão. A lesão do Auremir é no joelho esquerdo e em princípio ficaria 10 dias em recuperação. Esse prazo já passou, mas o volante segue fora e o clube não divulgou mais detalhes sobre a evolução do atleta. Elton tem dores musculares e também está no DM.
A principal surpresa na lista de relacionados é a presença do goleiro Walter, que o Cuiabá exerceu o direito e pagou a multa para poder utilizar o atleta contra o Corinthians. Por outro lado, Jonathan Cafú, que também pertence ao time paulista, não joga.
O provável Cuiabá tem Walter; João Lucas, Paulão, Marllon (Empereur) e Uendel; Yuri Lima, Camilo e Pepê; Clayson, Max e Jenison.
Corinthians pressionado
Pressionado pela vitória após a derrota para o Atlético-MG por 3 a 0 na última rodada, o Corinthians deve ir a campo com algumas modificações na equipe titular. O treinador, que foi duramente criticado nos últimos dias pela forma como a equipe vem jogando, pode mudar algumas peças e até pensar na mudança de Renato Augusto de posição.
No entanto, a tendência é de que o treinador mantenha o mesmo time que vinha jogando nas últimas quatro rodadas. Sylvinho não poderá contar com Cantillo, que vai estar disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo pela Colômbia. Além dele, outro que não estará em campo é Fábio Santos, o lateral levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso na rodada.
Para o lugar do veterano, o técnico alvinegro deve colocar Lucas Piton. Porém, o garoto sentiu uma lesão recentemente e, se não estiver a disposição, quem deve assumir a vaga é Reginaldo. O garoto vinha sendo relacionado para as últimas partidas e pode até ganhar uma chance entre os 11 iniciais do Timão. Cantillo, convocado, e Willian, em transição física, são desfalques certos, assim como Fabio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Gabriel (Jô), Giuliano, Gabriel Pereira e Renato Augusto; Róger Guedes.