Uma diarista é suspeita de ajudar bandidos a roubarem a casa onde trabalhava, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A operação Fase Oculta foi deflagrada nesta sexta-feira (11) pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e prendeu dois suspeitos de participarem do crime. O terceiro faleceu em confronto com a Polícia Miliatar no começo deste mês, no bairro Tijucal, em Cuiabá, após roubo de um veículo.
O crime ocorreu no último dia 23 e câmeras de segurança flagraram a ação. O trio entrou no imóvel, depois que ela deixou o portão aberto, rendeu e amarrou vítimas. Na ocasião, roubaram R$ 15 mil em produtos. Parte dos materiais roubados forma recuperados e os demais vendidos em um site de classificados.
A faxineira trabalhava há um ano na casa e sabia de todos detalhes sobre os moradores imóvel. Além disso, a suspeita teria relacionamento com um dos bandidos. Por ter um filho com deficiência que vive sob os cuidados dela, a suspeita não permaneceu presa.
O confronto
O criminoso morto em confronto com policiais da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam), foi identificado como Ayron Marcos Magalhães Ramos, de 19 anos.
Na ocasião, houve perseguição policial. O Corolla teria se envolvido em uma colisão e os ocupantes teriam foragido sentido ao bairro Jardim dos Ipês. No entanto, um dos suspeitos teria atirado contra a equipe. Os agentes teriam revidado e atingiram o criminoso, que não resistiu aos ferimentos e faleceu.