A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apressão na quinta-feira (11), durante a investigação que apura o armazenamento, compartilhamento e vendas de imagens contendo abuso sexual infantil. Segundo a polícia, foi apontado que cerca de 325 imagens e vídeos de crianças foram colocadas a venda na internet.

PEDOFILIA

A ação da polícia aconteceu no município de Tangará da Serra (a 240 km de Cuiabá), na residência de um homem de 20 anos. Conforme a polícia, foram apreendidos diversos aparelhos eletrônicos, porém o suspeito não foi preso.

Os crimes envolvendo abuso infantil estão previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e Adolescente que, somadas as penas, podem chegar a 10 anos de prisão.

A medida executada se mostra necessária para a continuidade das investigações, sobretudo para a colheita de elementos de convicção, e, especialmente, de instrumentos e produtos dos crimes investigados, inclusive para a descoberta de eventuais terceiros envolvidos, como esclareceu a PF.

Prisão em Dom Aquino

No dia 4 deste mês, a  Polícia Federal prendeu um homem de 40 anos, no município de Dom Aquino (a 126 km de Cuiabá), suspeito de  armazenar e compartilhar imagens contendo abuso sexual infantil.

De acordo com as investigações, foram compartilhadas pelo menos 191 imagens contendo pornografia e abuso sexual infantil, sendo que algumas delas podem ter sido produzidas pelo investigado. Ele foi encaminhado para o Presídio Mata Grande, em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).