O Remo anunciou, na noite desta quinta-feira, a contratação do técnico Eduardo Baptista, de 49 anos, para a reta final da Série B do Brasileiro. O objetivo do treinador, faltando três rodadas para o final da competição nacional na temporada, é evitar o rebaixamento azulino.
Detalhe curioso: segundo apuração do ge, Eduardo Baptista chega ao Remo por empréstimo junto ao Mirassol. Sem calendário até o fim da temporada, o time paulista concordou em ceder o treinador, que tem contrato até o fim de abril de 2022.
O presidente do clube paraense, Fábio Bentes, já havia afirmado que a intenção era anunciar o treinador até o final da noite de hoje. Porém, o objetivo também era fechar com um profissional com experiência recente na Série B, o que não é o caso de Baptista, que estava no Mirassol, equipe da Série C.
Segundo informações de bastidores, não confirmadas oficialmente pelo Remo, técnicos como Marcelo Cabo e Dado Cavalcanti, que se encaixavam no perfil traçado pela diretoria remista, declinaram do convite.
Eduardo Baptista estava um ano à frente do Mirassol. Lá, foi campeão da Série D e semifinalista do Campeonato Paulista. Na Terceirona deste ano, foi eliminado na primeira fase. Ele também tem passagens por Sport, Fluminense, Palmeiras, Athletico-PR, Ponte Preta, Coritiba, Vila Nova e CSA.
O grande objetivo do novo treinador é chegar para a vaga antes ocupada por Felipe Conceição e evitar a queda na Série B. Eduardo Baptista vai encontrar o Remo na 15ª posição com 41 pontos, três a mais que o Londrina, que abre o Z-4. O Leão vem de três derrotas consecutivas e, nas três últimas rodadas, enfrenta Goiás (próxima segunda-feira, em Belém), Vasco (Rio de Janeiro) e Confiança (Belém). (Globo Esporte)