Em jogo quente, nervoso e marcado por um dos maiores erros de arbitragem neste Brasileiro, o Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. O lance que direcionou toda a tensão ocorreu aos 26 do primeiro tempo. Na área, o árbitro Vinícius Gonçalves viu mão de Conti numa bola que foi nitidamente no peito do zagueiro. O VAR chamou e o juiz confirmou a penalidade! Gabi cobrou para abrir o placar e marcar o seu gol 100 pelo Fla. Michael  e Andreas (golaço) fizeram os outros gol do Fla. O resultado acabou sendo bom para o Cuiabá que está na 11ª colocação e tem o Bahia no encalço.

Com tamanho nervosismo, não foi surpresa o jogo ser um dos mais violentos da competição. Matheus Bahia, Rossi (Bahia) e Diego foram expulsos. Com a vitória, o Mengo foi aos 57 pontos, em terceiro lugar. O Bahia tem 36 e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Gabigol ajeita a bola para cobrar o pênalti que abriu o placar do jogo com o Bahia. Foi seu centésimo gol com a camisa do Fla – Marcelo Cortes/Flamengo
Primeiro tempo

O Flamengo cometeu alguns erros de passe que deram a oportunidade para o Bahia assustar. Mas o bom jogo de David Luiz deu tranquilidade ao setor defensivo. No ataque, o time conseguiu boas tramas, com Kenedy se destacando ao buscar o jogo.

Aos 26, veio um lance decisivo e polêmico. Após receber de Thiago Maia, Diego deu linda bicicleta. A bola bateu em Conti e o juiz marcou pênalti. Nas imagens, deu para perceber que o baiano, mesmo com o braço aberto, salvou com o peito. O VAR chamou o árbitro Vinícius Gonçalves e (após 5 minutos) ele surpreendentemente ratificou o pênalti que Gabi cobrou e marcou o seu gol 100 pelo Mengo. Nervoso com o erro, o Bahia se descontrolou e ainda viu Matheus Bahia fazer uma falta e ser expulso.

Segundo tempo

O Bahia chegou a pensar em não voltar por causa do erro do pênalti. Mas voltou. O Flamengo – com Michael na vaga do lesionado Kenedy – voltou melhor e Gabigol teve o segundo gol no seus pés aos dez minutos, após jogada de Vitinho. Mas o 9 furou.

Aos 13, Vitinho voltou a fazer boa jogada pela direita e cruzou para Michael. O jogo seguiu quente. Aos 16, três minutos depois de ter entrado, Rossi deu uma cotovelada em Diego. O Rubro-Negro agarrou o rival pelo pescoço. Ambos foram expulsos. O jogo caiu de qualidade. Mas, aos 43, numa bola trabalhada, Andreas fez  grande jogada individual para bater de fora da área e fazer 3 a 0.

FLAMENGO 3 x 0 BAHIA

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Data:  11/11/2021
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 9.435
Público pagante: 8.793
Renda: R$ 376.517,50
FLAMENGO:  Hugo;  Rodinei,  David Luiz (Bruno Viana, aos 20′ do 2ºT), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique, aos 20′ do 2ºT);  Thiago Maia (Piris da Motta, aos 31′ do 2ºT), Diego Ribas e Andreas; Vitinho (Renê, aos 37′ do 2ºT), Kenedy (Michale, no Intervalo) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia;  Edson (Luizão, aos 23′ do 2ºT), Mugni,  Daniel e  Raí, Nacimento; Juninho Capixaba e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira
Gols: Gabigol, de pênalti, aos 31′ do 2ºT (1-0); Michael, aos 13′ do 2ºT (2-0); Andreas, aos 43′ do 2ºT  (3-0)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Christian Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Conti (BAH)
Cartões vermelhos: Mathas Bahia (BAH, aos 41′ do 1ºT ), Rossi (BAH, aos 16′ do 2ºT), Diego (FLA, aos 16′ do 2ºT) (Jogada 10)