O apresentador Lucas Ferraz foi afastado do programa ‘Olho Vivo na Cidade’, da TV Cidade Verde, em Cuiabá, após ofender a prefeita de Santo Antônio de Leverger, Francieli Magalhães, chamando-a de “fantoche” e insinuando que ela estava na manicure ao invés de cuidar da cidade.
As falas do apresentador se deram após o programa exibir uma reportagem que mostrava uma ocorrência policial envolvendo um servidor da prefeitura. Lucas Ferraz disse que a gestora não sabe o que acontece na cidade.
Francieli se posicionou nas redes sociais afirmando que registrou um boletim de ocorrência contra o apresentador por violência de gênero.
“A ofensa a todo o gênero feminino é latente quando o dito apresentador refere-se na reportagem à prefeita, governadora, deputada, presidente, com claro intuito de diminuir o gênero feminino, em tom difamatório, atentatório e preconceituoso. Diante da gravidade dos fatos narrados, informo que registrei boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a qual me amparou neste momento de violência de gênero”, diz trecho da mensagem.
“Aconteceu uma briga na festa de peão ocorrida no Distrito de Agrovila das Palmeiras, que envolveu um servidor, contratado temporário da Prefeitura Municipal e, imediatamente, no primeiro dia útil após o ocorrido, todas as medidas administrativas cabíveis foram devidamente tomadas”, relatou a prefeita, em comunicado nas redes sociais. “Nesse sentido, a gestão municipal, sumariamente adotou a medida que lhe competia, diante da gravidade da situação”, garantiu.
O afastamento do apresentador foi confirmado pelo diretor de TV, Igor Taques, que disse ainda que a emissora está tomando as medidas necessárias sobre o ocorrido.
“Na condição de diretor da TV Cidade Verde, venho informar que não concordamos com o posicionamento do apresentador. Conversei há pouco com a prefeita e lhe externei nossa solidariedade, colocando a emissora a disposição. Internamente, medidas severas estão sendo tomadas para que tal episódio não se repita. Imediatamente, informo que o apresentador será afastado das suas funções. Reitero o posicionamento claro da TV Cidade Verde contra qualquer tipo de preconceito, discriminação e violência contra a mulher”, escreveu Igor.