Em noite inspirada de Gustavo Scarpa, o Palmeiras goleou o Atlético-GO por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve os dez pontos de distância para o líder Atlético-MG e foi a sete jogos de invencibilidade (seis vitórias e um empate). Foram do meia as assistências para os gols de Raphael Veiga e Rony no primeiro tempo e dele mesmo o terceiro do Verdão, no segundo tempo, de pênalti – Breno Lopes marcou o quarto. O Dragão até assustou o adversário no começo do jogo, mas os donos da casa logo dominaram a partida, fizeram o duelo ficar fácil e impuseram a terceira derrota seguida ao time goiano.
Primeiro tempo
O Atlético-GO surpreendeu o Palmeiras aos cinco minutos quando Ronald recebeu bom lançamento nas costas de Marcos Rocha e saiu na cara de Weverton. Mas o chute para fora, desperdiçando a grande chance, mudou a história do primeiro tempo. Depois desse susto, o Verdão acordou, dominou o jogo e abriu 2 a 0, com gols de Raphael Veiga, em chute da entrada da área, e Rony, de cabeça. Ambos com assistência de Gustavo Scarpa. Antes disso, o Palmeiras já tinha chegado com perigo em chutes de Dudu. E depois, quase ampliou com Zé Rafael. Do lado do Dragão, Zé Roberto e Janderson tiveram boas chances. Mas não conseguiram o mesmo sucesso que os adversários. A etapa inicial foi toda dos donos da casa.
Segundo tempo
No retorno para o jogo, o Palmeiras manteve o controle da partida. E Scarpa continuou comandando em campo. As principais jogadas do Verdão saíram dos seus pés. E para coroar a boa atuação, aos 17, em cobrança de pênalti, marcado com o auxílio do VAR por mão de Marlon Freias, Scarpa marcou o terceiro dos donos da casa. Com o placar definido, o time de Abel Ferreira levou o restante do segundo tempo em ritmo de treino, administrou a boa vantagem construída sob a batuta de Gustavo Scarpa, o melhor em campo, e ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada, com gol de Breno Lopes após assistência de Dudu, aos 44.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 18h15, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. E o Atlético-GO joga no sábado, às 17h, contra o Santos, no estádio Antônio Acciolly, em Goiânia. Os dois jogos são pela 32ª rodada do Brasileirão.
Como fica?
A vitória mantém o Palmeiras na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 58 pontos. O Atlético-GO, com 37, está na zona intermediária da tabela.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X ATLÉTICO GOIANIENSE – 31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: 10/11/2021; 20h30
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)Gols: Raphael Veiga, 13’/1ºT (1-0); Rony, 31’/1ºT (2-0); Scarpa, (18’/2ºT); Breno Lopes, 44’/2ºT)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Renan e Jorge; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO GOIANIENSE: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willan Maranhão, Gabriel Baralhas (Zé Roberto) e João Paulo; André Luís e Janderson. Técnico: Eduardo Souza
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)