O Santos conseguiu uma importante vitória, nesta quarta-feira (10/11), ao superar o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro (SP), pela 31ª rodada do Brasileirão. Com boa atuação da equipe, Marinho marcou o gol do triunfo, quebrando um jejum de 15 jogos sem balançar as redes. Sánchez completou o placar. Com o resultado, o Peixe se afastou da zona do rebaixamento, chegando na 14ª colocação, com 38 pontos. Já o Massa Bruta, está em quarto lugar, com 49, mas poderá perder a vaga no G-4, na sequência da rodada. O garoto Bruninho que foi hostilizado por alguns torcedores do Santos, por ter recebido a camisa do goleiro do Palmeiras, Jaílson, recebeu uma camisa antes do início do jogo, de Diego Tardelli.
O jogo
O Santos pressionado com a necessidade da vitória, tentou sufocar o Bragantino nos primeiros 15 minutos. O Massa Bruta optou pela arma dos contra-ataques com os rápidos Arhur, Helinho e Cuello. O Peixe tinha nos jovens Lucas Braga, Gabriel Pirani e Vinicius Zanocelom, seus destaques na etapa inicial. O gol saiu aos 27, com Tardelli arriscando de fora da área, e Marinho pegando o rebote do goleiro Cleiton, para fazer 1 a 0, e balançar as redes depois de 15 jogos de jejum. Na melhor chance dos visitantes, Edimar, aos 40, recebeu na área e bateu cruzado com perigo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Bragantino subiu a marcação sobre o meio de campo do Santos, dando alguns espaços para os contra-ataques santistas. Os principais jogadores do Peixe pareciam cansado na metade do segundo tempo, exigindo algumas mudanças pelo técnico Fábio Carille. Tardelli e Lucas Braga deixaram o gramado, substituídos por Moraes e Ângelo. Na reta final, o Massa Bruta passou a rondar a área alvinegra, chegando a 11 finalizações na partida, contra nove dos santistas. No contra-ataque, aos 49, o Santos matou o jogo, em um rápido contra-ataque puxado por Marinho, que acabou sofrendo pênalti. O uruguaio Sánchez bateu para fazer 2 a 0, e fechar o placar na Vila.
SANTOS 2 x 0 RED BULL BRAGANTINO – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10/11/2021 – Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Santos: João Paulo, Danilo Boza, Luiz Felipe (Robson, aos 36’/2t) e Kaiky; Pirani (Balieiro, aos 19’/2t), Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan (Sanchéz, aos 36’/2t) e Marcos Guilherme; Marinho, Lucas Braga (Ângelo, aos 29’/2t) e Diego Tardelli (Moraes, aos 19’/2t). Técnico: Fábio Carille.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva (Emi Martínez, aos 39’/2t), Eric Ramires e Helinho (Gabriel Novaes, aos 12’/2t); Artur, Cuello (Gonzalo, aos 28’/2t) e Ytalo (Alerrandro, aos 40’/2t). Técnico: Maurício Barbieri.
Gol: Marinho (1-0, aos 27’/1t), Sánchez (2-0, aos 49’/2t)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão Amarelo: Zanocelo, João Paulo (SAN) e Jadsom Silva (BRA) (Jogada 10)