A renovação contratual do meia Arrascaeta está mais próxima. Nesta quarta-feira (10), o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel se encontraram com o empresário do uruguaio, o ex-jogador Daniel Fonseca, e os principais pontos foram acertados. A proposta, com ampliação do vínculo até o fim de 2026, será entregue ao presidente Rodolfo Landim e a expectativa é de que a assinatura entre as partes seja feita antes da final da Libertadores, no dia 27 deste mês. As informações são do site ‘GloboEsporte’.
As negociações sobre a renovação de contrato de Arrascaeta vem desde o início do ano, já que as partes divergiam sobre a compra dos 25% dos direitos federativos que ainda pertencem ao Defensor Sporting, de Montevidéu. Os rubro-negros correm contra o tempo agora com medo da reabertura da janela de transferências, em janeiro.
Arrascaeta não entra em campo desde o dia 3 de outubro, na vitória sobre o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. O meia uruguaio vem fazendo um trabalho específico para se recuperar a tempo de jogar da decisão da Libertadores contra o Palmeiras.Mas a tendência é de que Renato Gaúcho o escale antes para que ganhe ritmo de jogo. (Jogada 10)