E o dia de pendurar as chuteiras para Rafael Sobis, de 36 anos, chegou. O atacante que entrou no segundo tempo na vitória de 2 a 0 do Cruzeiro sobre o Brusque, nesta terça (9), no Mineirão, anunciou ao término do jogo, sua aposentadoria para o futebol. O experiente jogador deixou o gramado na capital minero, aos prantos, sendo ovacionado pelos torcedores cruzeirenses, e aplaudido pelos companheiros de time.
“O dia chegou. A vida é assim, o tempo passa. Noite especial com vitória. Falei que se a gente vencesse seria meu último jogo. Fica a história, vou nascer de novo para uma nova vida, e espero que o cruzeiro volte o mais rápido possível. Tive uma carreira muito vitoriosa. Não posso escolher um momento apenas. De ponta a ponta, só agradecer aos clubes que defendi, cidades que morei e culturas que aprendi. O futebol me ensinou muito. Grande vitória, para coroar um pouco essa trajetória”, afirmou Sobis.
CARREIRA
Rafael Sobis foi relevado pelo Internacional, e teve uma carreira recheada de títulos, com passagens por grandes clubes no Brasil e no exterior. Pelo Colorado, conquistou a Copa Libertadores duas vezes (2006 e 2010), além de três campeonatos gaúchos. No Fluminense, levantou os troféus do Brasileirão e do Carioca, em 2012.
No Cruzeiro, clube em que se aposentou, foram duas conquistas de Copa do Brasil (2017 e 2018) e um estadual. No ano passado, ainda atuou pelo Ceará, vencendo a Copa do Nordeste.
Teve uma carreira internacional, com boas passagens pelo Bétis-ESP, Al Jazira-EU e Tigres-MEX, onde venceu o Campeonato Mexicano, em 2015.
Pela Seleção Brasileira, conquistou a medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. (Jogada 10)