Dois jogadores do Brasiliense sofreram punições pesadas por confusão com a arbitragem na eliminação do time para a Ferroviária, na segunda fase da Série D do Brasileirão deste ano. Em julgamento nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por suspensão de 380 dias para o atacante Zé Love, além de outros 360 dias para o zagueiro Gustavo Henrique. O clube promete recorrer da decisão.

Segundo a súmula do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva, os atletas teriam ofendido e cuspido contra a equipe de arbitragem durante a confusão no dia 18 de setembro. A revolta dos jogadores do Brasiliense ocorreu após o árbitro mudar uma marcação de falta para pênalti em lance ajustado na entrada da área. O pênalti acabou resultado no gol da Ferroviária, que venceu por 1 a 0 e eliminou a equipe do DF do campeonato.

Confusão no duelo entre Ferroviária e Brasiliense, pela 2ª fase da Série D do Brasileirão — Foto: Reprodução/CBF TV

Confusão no duelo entre Ferroviária e Brasiliense, pela 2ª fase da Série D do Brasileirão — Foto: Reprodução/CBF TV

O Brasiliense nega os relatos da súmula da partida e promete recorrer da punição aos atletas. Segundo o clube, há evidências em vídeo que contradizem a arbitragem.

A diretoria do Jacaré, inclusive, chegou a tentar impugnar o resultado da partida por causa do lance polêmico, entendido pelo clube como erro da arbitragem. (Globo Esporte)