“Não tenho rabo preso com nada e se os fatos contra o prefeito forem comprovados serei o primeiro a pedir cassação”

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (9), durante a sessão que votava a abertura de comissão processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB), para dizer que não tem rabo preso com nada e que se for comprovado os fatos em que o prefeito está sendo investigado ele será o primeiro parlamentar a pedir pela cassação na Casa de Leis.

“Costumo dizer que não dependo da política como muitos aqui fazem pra seguir minha vida. Declarei o que tenho em sentido financeiro e vou continuar sendo transparente. Mas, aqui tem um grupinho que adora apontar, fazer teatro. Eu sei da realidade de muitos de vocês. Falsos moralistas que precisam aprender a respeitar o companheiro e a sociedade cuiabana. Quero dizer que o prefeito está lá porque a sociedade assim o quis. Ele ganhou de forma digna. Então quem nós somos? Nós devemos sim fazer nosso papel e o MP está investigando e se for comprovado a investigação contra o prefeito quero dizer que eu vou ser o primeiro do parlamento a votar pela cassação dele, mas desde que tenha sido comprovado porque eu não vou cair em conversinha de vereadores que até dentro da igreja são contrários do que se mostram na vida. Então vamos cada um se pôr no seu lugar e deixar de teatro e ser realistas que até mesmo a pandemia tem demonstrado números positivos porque a Saúde tem avançado com a vacinação”, pontuou.

Ainda em sua fala o vereador afirmou ser grato a Deus, sua família e aos pacientes que acreditaram no projeto dele de campanha para curar Cuiabá.

“Eu digo que hoje presidente agradeço a cada um de vocês que acreditaram na minha pessoa e no trabalho que eu desenvolvi como médico e agora como parlamentar a frente e representando a Saúde Pública. Hoje como presidente da Comissão da Saúde eu tenho responsabilidade gigante de todos os dias acordar cedo e fazer meus dois trabalhos porque eu pego o papel da Saúde pública de Cuiabá como se fosse meu porque 60% das famílias, amigos e pacientes dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Então qual é meu papel? Perante minha consciência, doutrina e família é lutar por uma saúde melhor. Claro que a Saúde da Capital tem problemas sérios, assim como as demais capitais do Brasil e nós estamos aqui e não vamos ocultar nada”, afirmou.

Por fim, o vereador parabenizou os profissionais da Saúde e disse que sempre irá cobrar o Executivo para que as “coisas na Saúde aconteçam”.

Votação
A Câmara de Vereadores de Cuiabá arquivou na sessão desta terça-feira os dois pedidos de abertura de comissão processante contra o prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB). Dos 25 vereadores presentes, apenas seis votaram favoráveis à abertura e o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) se absteve. O presidente Juca do Guaraná (MDB) não vota.