O Coritiba perdeu a liderança da Série B após a vitória do Botafogo sobre o Vasco, no complemento da 35ª rodada. O time alviverde ocupava o topo da tabela desde a rodada 17, há quase três meses consecutivos. Por outro lado, a distância para o primeiro time fora do G-4 continuou a mesma.

O Coxa tropeçou diante do Náutico no sábado, em Recife, e precisava secar o Fogão no dia seguinte. A equipe alvinegra goleou o Cruz-Maltino por 4 a 0, em São Januário, e é o novo líder da competição.

O time carioca, assim, pulou para 62 pontos, um a mais que a equipe alviverde. O Coritiba tem mais quatro desafios para confirmar o acesso e tentar ser campeão.

  • Coritiba: Goiás (fora), Brasil de Pelotas (casa), CSA (casa) e Ponte Preta (fora)
  • Botafogo: Ponte Preta (fora), Operário-PR (casa), Brasil de Pelotas (fora) e Guarani (casa)

O Coxa tinha assumido a ponta da tabela no triunfo sobre o Brasil de Pelotas, em 11 de agosto, e ultrapassou o Timbu, na ocasião. Desde lá, foram 17 rodadas seguidas na liderança.

Apesar de perder a ponta, o Coxa manteve a mesma pontuação de distância para o quinto colocado. O CSA, com 54 pontos, está sete pontos atrás. CRB (54) e Guarani (53) também estão na briga para subir. Náutico (48) e Vasco (47) possuem chances remotíssimas.

Vale destacar que são 12 pontos em disputa para os outros clubes tirarem essa diferença. Nas últimas 15 edições, frisa-se, a média histórica de acesso é de 62 pontos, enquanto o número mágico é de 64 pontos.

Vice-líder com 61 pontos, o Coritiba volta a campo contra o Goiás na quarta-feira, às 21h30, no Serrinha, pela 35ª rodada da Série B.

Próximos jogos do Coritiba

  • Goiás x Coritiba: 10/11, quarta, 21h30 – Serrinha
  • Coritiba x Brasil de Pelotas: 14/11, domingo, 18h – Couto Pereira
  • Coritiba x CSA: data e horário a definir – Couto Pereira
  • Ponte Preta x Coritiba: data e horário a definir – Moisés Lucarelli

(Globo Esporte)