A vereadora Michelly Alencar (DEM) apresentou requerimento na sessão de quinta-feira (4) pedindo informações sobre compra de remédios para prevenção e combate ao coronavírus por meio de dispensa de licitação pela Prefeitura de Cuiabá. O extrato da compra no valor de R$ 511.665,00 foi publicado na Gazeta Municipal de Cuiabá.
O requerimento com pedido de informações para a prefeitura solicita informações sobre o motivo da dispensa de licitação, demora na divulgação do extrato, lista de medicamentos comprados, valores unitários e para onde foram distribuídos.
Michelly Alencar criticou a condução da gestão da Secretaria de Saúde de Cuiabá e lembrou que diversos escândalos envolvendo a pasta se deram por meio de contratos com dispensa de licitação e direcionamento.
Ela também lembrou a fiscalização que vereadores de oposição fizeram em abril deste ano no Centro de Distribuição de Medicamentos de Cuiabá (CDMIC), quando foram encontrados milhares de medicamentos vencidos.
“Impossível não relembrar a fiscalização que fizemos em abril deste ano no CDMIC, quando encontramos milhares de medicamentos vencidos, o que resultou na abertura de uma CPI na Câmara. Devido às ingerências políticas, a saúde de Cuiabá está um caos, falta medicamentos, exames, atendimento, prestadores de serviços com salários atrasados”, disse a vereadora.