O governador Mauro Mendes (DEM) lidera as pesquisas de intenção de voto em Várzea Grande, segundo maior colégio eleitoral de Mato Grosso. É o que revela pesquisa do Instituto Percent realizada no município nos dias 28 e 29 de outubro de 2021.

Na modalidade estimulada, quando é apresentada uma lista de potenciais candidatos ao governo do Estado para o eleitor escolher, Mauro Mendes aparece com 30% das intenções de voto.

O segundo colocado na preferência do eleitor várzea-grandense é o senador Welington Fagundes (PL) que registra 13,8%. Em terceiro, está o prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), com 12,5%.

Em seguida, estão a deputada federal Rosa Neide (PT) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), com 12,3% e 3,8%, respectivamente.  Não souberam responder ou estão indecisos 17,3%. Afirmam votar em nulo ou branco 10,3%.

O Instituto Percent entrevistou 400 moradores de Várzea Grande com abordagem pessoal nos dias 28 e 29 de outubro de 2021. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada na metodologia quantitativa com intervalo de confiança de 95%.

Confronto direto

Em outros cenários de modalidade estimulada, o governador Mauro Mendes volta a liderar a preferência do eleitorado várzea-grandense. Em um confronto direto com o prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, são 40,5% contra 16,5% do adversário.

Não souberam ou estão indecisos 21%. Votos nulos e brancos somam 22%.

Em uma disputa isolada contra o ex-deputado federal Nilson Leitão, o governador Mauro Mendes registra 42% contra 13,3% do adversário. Votos nulos e brancos somam 21,6%. Não souberam ou estão indecisos 23,1%.

Voto espontâneo

Na modalidade espontânea, quando o eleitor é diretamente questionado em quem pretende votar, o governador Mauro Mendes volta a liderar com 9%.

O prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o senador Welington Fagundes, estão empatados tecnicamente com 3,5%.

A deputada federal Rosa Neide (PT) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) aparecem, respectivamente, com 1,5% e 1%. Afirmam votar nulo ou branco 6,8%. Não souberam responder ou estão indecisos 74,7% dos entrevistados.

Rejeição

O prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), é o eventual candidato ao governo do Estado mais rejeitado pelos eleitores de Várzea Grande, com 32,5%. O govenador Mauro Mendes (DEM) aparece com 15,3%. O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e a deputada federal Rosa Neide aparecem com 6,5% e 4,8% respectivamente.

O senador Welington Fagundes (PL) é o menos rejeitado com 1,8%. Não souberam 33%. Afirmaram não rejeitar ninguém 6,1%.