Um homem de 63 anos é suspeito de ter atirado na mulher, uma idosa de 68 anos, na residência do casal, na zona rural de Colniza, a 1.068 quilômetros a noroeste de Cuiabá, na madrugada deste sábado (6). O idoso, identificado como Idelson Lopes de Freitas, foi encontrado morto num quarto e a suspeita é que tenha disparado contra si. Já a esposa dele foi levada para um hospital.
As informações são da Polícia Militar de Mato Grosso.
Segundo a PM, a neta da idosa, uma menor de idade que mora com o casal, contou aos policiais que ouviu um barulho como se fosse um tiro e que depois viu a avó indo em direção ao seu quarto, sangrando e pedindo socorro.
A adolescente relatou ainda que, depois, escutou outro disparo e que viu que o avô tinha atirado em si mesmo. A menor de idade então ligou para o namorado, que foi ao Hospital Municipal de Colniza e avisou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas ligaram para a PM por volta das 1h45 e foram, com os policiais, até a residência.
A vítima de 68 anos foi encontrada com vida, sentada no sofá da sala, com um sangramento no ouvido direito. O marido estava em cima da cama, já sem vida, e com marcas de sangue no colchão, perto da cabeça. Um revólver foi encontrado no chão, próximo à cama.
A idosa foi levada para o hospital para atendimento. Na casa, além do revólver, havia também uma espingarda, e as duas armas foram apreendidas.
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso foi acionada e esteve no local para dar início às investigações. A reportagem não conseguiu contato com a Delegacia de Polícia Civil, em Colniza.