A Chapecoense não quer saber de moleza para os adversários mesmo à espera da confirmação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na lanterna e apenas uma vitória em 29 jogos, o Verdão do Oeste gerou dificuldades para o Corinthians, que venceu por 1 a 0, marcando o gol no último lance.
O técnico Felipe Endres destacou que essa postura apresentada na última segunda-feira deve ser mantida contra o Cuiabá nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em jogo adiantado pela 31ª rodada.
— Precisamos fazer o que fizemos durante a semana. É um trabalho mental e temos que manter esse foco. Sabemos da dificuldade e temos que manter a guarda alta. A nossa luta é contra nós mesmos. O objetivo é manter a postura que tivemos no jogo passado — declarou o treinador.
Felipe Endres busca a primeira vitória no comando da Chapecoense na Série A — Foto: Marcio Cunha/ACF
Apesar de ser interino no comando do Verdão do Oeste após a saída de Pintado, Endres conhece bem o adversário. Na Série B de 2020, ele era auxiliar de Umberto Louzer e esteve na Arena Pantanal pela Chape.
— Sofremos muito com o calor naquele dia, mesmo sendo um jogo à noite. O Cuiabá vive um bom momento e briga pela classificação à Sul-Americana ou até mesmo para a Libertadores. É um time bem armado e organizado — completou.
O elenco da Chape desembarcou na tarde desta quarta-feira em Cuiabá após passar dois dias treinando em Campinas. A delegação optou por seguir de São Paulo, onde jogou contra o Corinthians, para o interior de São Paulo em razão da logística e finalizou a preparação no CT da Ponte Preta. O Verdão do Oeste tem somente 13 pontos.
Elenco da Chape encerrou preparação nesta quarta-feira, em Campinas — Foto: Márcio Cunha / ACF
(Globo Esporte)