O centroavante Borja foi convocado pela seleção da Colômbia para mais uma rodada de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e desfalcará o Grêmio em três partidas da reta final do Campeonato Brasileiro. Ele não enfrenta Fluminense, América-MG e Bragantino.
A seleção colombiana entra em campo nos próximos dias 11 e 16, contra o Brasil e o Paraguai. Portanto, após o confronto com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, Borja atua no Gre-Nal de sábado e depois segue para seu país.
Na sequência, o Grêmio enfrenta Fluminense (casa), América-MG (fora) e Bragantino (casa), pelas 31ª, 32ª e 33ª rodadas do Brasileirão, respectivamente. O atacante volta a ficar disponível diante da Chapecoense, no dia 20, fora de casa, pela 34ª rodada.
Além de Borja, o técnico Vagner Mancini não terá o goleiro Gabriel Chapecó e o volante Villasanti nos mesmos compromissos devido a convocações para as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente.
O Grêmio é o penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro com 26 pontos, a sete do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Gre-Nal do próximo sábado está marcado para as 19h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada. (Globo Esporte)