No duelo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG aproveitou suas chances e venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão lotado. Zaracho abriu o placar para o Galo aos 12 minutos de jogo. Aos 11 do segundo tempo, Campaz empatou para o tricolor gaúcho.

Aos 30 minutos da etapa final, Campaz esticou demais o braço na barreira de uma cobrança de falta e cometeu pênalti que foi convertido por Vargas,

Situação do campeonato

Com o resultado, o Atlético-MG vai aos 62 pontos e dispara ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo 10 de vantagem para o vice-líder Palmeiras e 12 para o Flamengo, que tem duas partidas a menos ainda.

Já o Grêmio vê o fantasma da Série B cada vez mais perto. O time gaúcho fica nos 26 pontos na penúltima colocação, com 28 jogos realizados.

p

Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, pela Campeonato Brasileiro

Borja perde gols

Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, pela Campeonato Brasileiro

Antes mesmo do Galo abrir o placar, o Grêmio criou duas excelentes chances com Borja, que ficou cara a cara com Éverson em ambas. Uma ele mandou na trave e a outra chutou para fora.

Borja ainda acertou o travessão num chute de fora da área e perdeu outro gol numa cabeçada onde subiu sozinho na área. Tudo isso só no primeiro tempo.

Recorde no Mineirão

A partida contou com mais de 56 mil torcedores no Mineirão, estabelecendo o recorde de público no ano no futebol brasileiro.

Atlético-MG e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, pela Campeonato Brasileiro

Próximos jogos

O Galo volta a jogar no domingo, novamente no Mineirão, no clássico contra o América-MG, às 16h (Brasília).

Já o Grêmio terá nada menos do que o Gre-Nal contra o Inter no sábado, às 19h30 (Brasília), no Beira-Rio.

Ficha técnica

Atlético-MG 2 x 1 Grêmio

GOLS: Zaracho e Vargas (CAM); Campaz (GRE)

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Alonso, Réver e Arana; Allan, Tchê Tchê (Jair), Zaracho (Savarino) e Nacho; Hulk (Vargas) e Diego Costa (Nathan). Técnico: Cuca

GRÊMIO: Chapecó; Rafinha, Ruan, Geromel, Cortez; Thiago Santos (Robert), Lucas Silva (Sarará), Villasanti (Campaz); Ferreirinha (Alisson), Douglas Costa e Borja (Diego Souza). Técnico: Vágner Mancini (ESPN)