O Coritiba venceu o Operário-PR por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 33ª rodada da Série B. Todos os gols saíram no segundo tempo. Luciano Castán, Waguininho e Léo Gamalho fizeram para o Coxa, enquanto Felipe Garcia descontou para o Fantasma. Líder, o Coritiba se aproximou ainda mais do acesso e precisa de uma vitória nos últimos cinco jogos para atingir o número mágico de 64 pontos. O Operário-PR, contudo, segue próximo do Z-4.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi movimentada. O Operário-PR começou melhor e assustou em chutes de Thomaz e Leandro Vilela, de fora da área, que passaram rente à trave, além de uma falta de Longuine que Wilson espalmou. Aos poucos, o Coritiba passou a ter o domínio do jogo e levou perigo em finalizações de Rafinha e, principalmente, as duas de Igor Paixão, que Thiago Braga espalmou. O time alviverde ainda teve um gol anulado de Henrique, que estava em impedimento.

SEGUNDO TEMPO

O cenário não poderia ser melhor no retorno do intervalo. Em 11 minutos, o Coritiba marcou três gols e resolveu a partida. Luciano Castán, aos 2, abriu o placar de cabeça após escanteio de Igor Paixão. Com 7, foi a vez de Waguininho receber de Léo Gamalho, chutar cruzado e ampliar. Quatro minutos depois, Waguininho retribuiu, ajeitou, e Gamalho bateu forte para marcar. O Operário-PR só reagiu com 18 e diminuiu. Thomaz cruzou da esquerda, Paulo Sérgio desviou, e Felipe Garcia cabeceou no contrapé de Wilson. O Coxa ainda teve chances com Gustavo Bochecha e Gamalho, mas não transformou o triunfo em goleada.

Coritiba x Operário-PR

Coritiba x Operário-PR (Foto: Divulgação/Coritiba)

AGENDA

O Coritiba volta a campo diante do Náutico no sábado, às 16h15, nos Aflitos. O Operário-PR recebe o Goiás no mesmo dia, às 19h, no Germano Krüger. (Globo Esporte)