A vereadora Michelly Alencar (DEM) teve o carro apreendido nesta terça-feira (2), durante realização da Operação Lei Seca, nas proximidades do condomínio Brasil Beach. O veículo estava com a documentação atrasada.
Ela dirigia um automóvel Jeep, modelo Renegade Sport, registrado em nome de outra pessoa. A infração pode gerar 7 pontos na Carteira de Habilitação e multa de R$ 293,47.
De acordo com a assessoria da democrata, o pagamento da multa já foi realizado e devidamente regularizado. O carro tem placa final zero e teve o vencimento no dia 31 de outubro, “portanto foram dois dias de atraso”.
Operação
Três pessoas foram presas em flagrante durante a blitz da Lei Seca realizada na terça, na rodovia MT-010, conhecida como Estrada da Guia, em Cuiabá.
Outra pessoa também acabou sendo presa por desacatar os policiais, durante a abordagem de 130 veículos na Operação Integrada Lei Seca. Além disso, 52 veículos foram autuados e 61 autos de infração de trânsito, aplicados. Uma motocicleta e 42 carros foram removidos e 11 CNHs e 4 documentos de veículos foram apreendidos.
As principais infrações flagradas foram dirigir sob a influência de álcool, dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir, conduzir veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida, recusar-se a ser submetido ao teste de alcoolemia e transportar criança sem observância das normas de segurança.
Participaram da ação o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).