O gol marcado por Bissoli, aos 49 minutos do segundo tempo, fez o Athletico empatar com o Flamengo em 2 a 2, o que garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Campeonato Brasileiro para o Atlético. A partida na Arena da Baixada foi válida pela quarta rodada da competição.
Com isso, o Flamengo chegou a 32 pontos somados na primeira perna da competição e possui mais dois jogos atrasados para fazer. O Atlético, que já soma 39 pontos no primeiro turno, não pode ser alcançado. A diferença ainda pode aumentar, já que o Galo enfrenta o Grêmio, esta quarta-feira, em partida adiada da 19ª rodada.
Como curiosidade, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser de pontos corridos e com 20 clubes (2006), nove vezes o campeão do primeiro turno terminou com o título da competição. O Atlético é uma exceção à regra, já que em 2012 terminou as primeiras 19 rodadas na liderança, com 43 pontos, mas terminou em segundo, sendo ultrapassado pelo Fluminense no returno.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 59 pontos, o Atlético possui grandes chances de manter a escrita, já que a diferença para os seus perseguidores é grande. O Palmeiras, o segundo colocado e com um jogo a mais que o Galo, soma 52 pontos. Já o Flamengo, que tem 50, possui duas rodadas adiadas. (Globo Esporte)