A sequência da 33ª rodada da Série B aumentou a preocupação do torcedor do Cruzeiro. Os resultados desta terça-feira deixaram o time mineiro com apenas dois pontos de vantagem para a zona de rebaixamento à Terceira Divisão do futebol nacional.
O Cruzeiro abriu a rodada com empate em casa diante do Vila Nova. O tropeço no Independência permitiu que principais concorrentes se aproximassem perigosamente na tabela. As vitórias de Londrina e Brusque, nesta terça-feira, embolaram a briga na parte de baixo da classificação do campeonato.
Nesta terça, o Londrina venceu o Remo, em Belém, do Pará. Jogando em casa, o Brusque, em partida emocionante, derrotou o Náutico, por 4 a 3. Após o empate com o Vila, a equipe de Luxemburgo ficou com 40 pontos, em 14º lugar, contra 38 pontos.
Na sequência aparecem: Ponte Preta, na 15ª posição com 39, Brusque, em 16º com 38, e Londrina, primeira equipe do Z-4, na 17ª colocação também com 38 pontos.
Coincidentemente, Londrina (fora) e Brusque (casa) são os adversários do Cruzeiro nos próximos compromissos pelo campeonato. Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, o Cruzeiro enfrenta a equipe do Paraná, em confronto direto, para não correr risco de voltar à zona da degola.
Em caso de derrota para o Londrina, o time mineiro vai depender dos resultados de Ponte Preta e Brusque para não terminar a 34ª rodada entre os quatro último colocados do campeonato.
A reta final de Série B 2021 para o Cruzeiro
- 5/11 – Londrina (fora)
- 9/11 – Brusque (casa)
- 14/11 – Vitória (fora)
- 19/11 – Sampaio Corrêa (fora)
- 26/11 – Náutico (casa)
(Globo Esporte)