A Polícia Militar fechou uma “festa” com cerca de 50 pessoas em frente a uma tabacaria na região do Zero KM, em Várzea Grande, nesta segunda-feira (1). Entretanto, apenas dois foram conduzidos à Central de Flagrantes por comercializarem entorpecentes. Está é a segunda vez que a região é alvo de fiscalização da Polícia Militar em menos de 15 dias.
Os agentes da Polícia Militar estavam realizando rondas na região de combate ao tráfico de drogas quando encontraram o grupo reunido e ingerindo bebida alcóolica em frente a uma tabacaria. Todos estavam sem máscara de proteção à covid-19.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam nove motocicletas e 12 automóveis que estavam irregulares. Segundo a polícia, duas pessoas foram presas por comercializarem entorpecentes na região.
Ainda na checagem individual dos integrantes da “festa”, foi constatado que aproximadamente 40 pessoas possuíam passagens criminais. Entretanto, eles foram liberados.
Está é a segunda vez que a região é alvo de fiscalização da Polícia Militar em menos de 15 dias. No dia 22 de outubro, os policiais fecharam o “evento” com cerca de 60 pessoas. Entre os envolvidos estava uma mulher que usava tornozeleira eletrônica e realizava a comercialização de drogas na região. Conforme a polícia, ela costumava fingir que era garota de programa nas boates.
Com outro rapaz foram encontrados pouco mais de R$ 700 e porções de cocaína. Ele também seria um dos responsáveis pela venda de entorpecentes. Ainda na operação, os agentes conseguiram prender um homem que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.