A pequena cidade de Comodoro teve um dia de comoção para a sua história. As 13 pessoas que morreram no acidente no município, neste sábado (30), foram veladas em uma cerimônia coletiva e enterradas neste domingo (31). Oito vítimas eram pacientes em tratamento contra o câncer e estavam em uma do município para fazer hemodiálise em Vilhena (RO).

Segundo a Polícia Militar, na van, também estavam dois acompanhantes e o motorista do veículo. Todos foram a óbito. Outras duas pessoas vítima do acidente estavam na caminhonete que colidiu com a van. O velório de seis vítimas foi realizado na paróquia da cidade. Outras duas que são de Comodoro foram veladas em outras comunidades.

Entre os mortos, duas pessoas não moravam em Mato Grosso. Por isso, um corpo foi encaminhado para Curitiba (PR) e outro para Porto Velho (RO).
Van transportava passageiros para RO — Foto: PM-MT

Van transportava passageiros para RO — Foto: PM-MT

Confira as vítimas fatais do acidente:

Pacientes: João Alves Franco, José Luis da Silva, Antônio Pereira Soares, Silvalda Souza Silva, Luiz Guslinski, Geraldo Aparecido, Cenire dos Santos e Mailon Rocha; Acompanhantes: Aparecida Guslinski e Elenice Fernandes de Souza; Motorista da van: Elias Santos; Ocupantes da SW4: Marcio Coelho e Juliano Coelho

Acidente grave na BR-174 deixou mortos e feridos — Foto: Polícia Civil-MT

Entre os sobreviventes do acidente estava a técnica de enfermagem Silvana Machado, que estava na van acompanhando os pacientes que iriam fazer hemodiálise, e um ocupante da SW4, cuja identificação não foi confirmada. Silvana teve apenas escoriações e já foi liberada pela equipe médica. Já o ocupante da caminhonete continua internado. O atual estado de saúde dele não foi informado.

Luto oficial

A Prefeitura de Comodoro, a Prefeitura de Cuiabá e o governo de Mato Grosso divulgaram nota lamentando o trágico acidente. Comodoro decretou luto oficial de três dias por causa do acidente envolvendo um veículo oficial do município que realizava o transporte de moradores para Vilhena, para atendimento médico, e um veículo particular, “que ceifou prematuramente a vida de pacientes, acompanhantes e um servidor público”. Em viagem internacional, o governador Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes divulgaram nota lamentando as mortes. Juntos, divulgaram nota de que receberam a notícia com profunda tristeza.