O meia Yesus Cabrera iniciou nesta sexta-feira a fase de transição em seu processo de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. De acordo com a assessoria do clube, o colombiano participou da primeira parte das atividades com o restante do grupo e depois treinou em separado.

A evolução no quadro do jogador foi mais rápida do que o esperado, e o meia pode retornar ao time antes do previsto. O período inicial para a recuperação informado pelo Departamento Médico era de três a quatro semanas, mas com pouco mais de uma semana o atleta iniciou a transição.

Cabrera se lesionou durante a vitória sobre o Sport, no dia 14 de outubro, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo do confronto e, pouco depois, se machucou. O meia teve que continuar em campo porque todas as substituições já haviam sido processadas.

Contratado em julho, Cabrera foi regularizado e fez sua estreia pelo Cuiabá em agosto. Em sete jogos no Brasileirão, o meia tem duas assistências e ainda não marcou nenhum gol pelo Dourado.

A presença de Cabrera para o duelo contra o Bragantino, na próxima segunda-feira, não está descartada, mas é pouco provável. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. (GE)