O dia após a derrota para o Athletico-PR e a eliminação na Copa do Brasil foi de debate entre a diretoria do Flamengo, mas programação normal no Ninho do Urubu. O técnico Renato Gaúcho comandou o treino na tarde desta quinta-feira, com a presença do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e do diretor da pasta, Bruno Spindel, no CT.

Renato chegou a entregar o cargo após o jogo de quarta-feira, mas foi demovido da decisão pela diretoria. O conselho de futebol do clube segue em contato para debater o atual momento, mas a ideia de manter o treinador está mantida. É improvável que haja qualquer mudança até o jogo contra o Atlético-MG.

Após o jogo, Renato recebeu incentivo. Jogadores mandaram mensagens de apoio e deram força para sair do atual momento difícil. Para o duelo com o Atlético, o técnico seguirá sem poder contar com Arrascaeta. David Luiz será avaliado e tem chance de retornar.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 19h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Globo Esporte)