Um dos destaques do Cuiabá no Brasileirão, o atacante Clayson, tem empréstimo vencendo em dezembro. O atleta tem contrato com o Bahia até o fim de 2022, mas o Cuiabá tem opção de compra. Mesmo com o prazo perto do fim, a diretoria do Dourado não se manifestou oficialmente sobre adquirir o jogador em definitivo.
Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá, afirmou que ainda não está avaliando essa contratação no momento.
Do outro lado, existe o interesse do jogador em permanecer em definitivo no Cuiabá. O acordo precisa ser com o Bahia, que detém 40% dos direitos econômicos do atleta e contrato até o fim de 2022.
– Estamos muito felizes no Cuiabá. Clube bem estruturado e organizado, onde fomos muito bem recebidos. Interesse existe em continuar no Cuiabá, mas depende de negociação entre os clubes [Cuiabá e Bahia]. Tenho excelente relação com a diretoria, com o Cristiano Dresch. Estou feliz do Clayson estar performando dentro do planejado – afirmou Edivaldo Ferraz, empresário do Clayson.
Com apenas 26 anos, Clayson pode despertar interesse de outros clubes do Brasil ou exterior. O Cuiabá, porém, tem opção de compra estipulada em contrato e os valores não são altos.
Enquanto a situação do Clayson não se resolve, o Cuiabá recebe o Bragantino na próxima segunda-feira, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. (Globo Esporte)