A Argentina deu mais um passo rumo a uma tranquila classificação para a Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira, no Monumental de Núñez, a atual campeã da Copa América derrotou a seleção do Peru por 1 a 0, com um gol de Lautaro Martínez, mantendo a vice-liderança e a invencibilidade nas Eliminatórias. O Peru teve chance de empatar, mas Yotún perdeu um pênalti no segundo tempo.
OPOSTOS NA TABELA
Enquanto a Argentina está quase garantida na Copa do Catar, em segundo lugar, com 25 pontos, o Peru é apenas o vice-lanterna, com 11, cada vez mais distante do sonho da classificação.
ÓTIMO PRIMEIRO TEMPO
Com apoio da torcida no Monumental de Núñez, a Argentina dominou completamente o primeiro tempo. Com liberdade, Messi distribuía o jogo pelos dois lados do campo, e a seleção local criava seguidas chances. Mas o gol demorou a sair. Os torcedores tiveram de esperar até os 42 minutos, quando Molina tabelou com De Paul e cruzou para Lautaro Martínez se antecipar à marcação e cabecear sem chance para o goleiro Gallese.

O goleiro Gallese se estica mas não evita o gol de Lautaro Martínez (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)
TRAVESÃO SALVA A ARGENTINA
A seleção argentina diminuiu drasticamente o ritmo no segundo tempo. Não chegou a sofrer tanta pressão, mas levou um grande susto aos 19, quando Farfán, que tinha acabado de entrar na partida, foi derrubado pelo goleiro Emiliano Martínez na área. Mas Yotún perdeu o pênalti, acertando o travessão da Argentina. (Globo Esporte)
Em ritmo de treino, Chile vence a Venezuela e respira nas Eliminatórias
Em ritmo de treino, o Chile venceu a Venezuela nesta quinta-feira, em Santiago, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Dominando a partida do início ao fim, os chilenos marcaram com Pulgar (2) e Brereton.

Púlgar comemora gol do Chile contra a Venezuela (Foto: AFP)
O primeiro tempo
Os primeiros 45 minutos do Chile foi de muita pressão do Chile, que fez ótima partida. Com muitos jogadores ocupando o campo de ataque, o time chileno criou boas jogadas principalmente com Alexis Sánchez e Brereton pelos lados. A Venezuela tentou escapadas pela esquerda com Machís e Óscar Martínez, mas tem dificuldades de penetrar a defesa chilena. Púlgar foi feliz em boas cobranças de escanteio de Alexis Sánchez e marcou de cabeça os dois gols chilenos.
O segundo tempo
Na segunda etapa, o panorama foi ainda mais confortável para o Chile. O time chileno controlou a vitória, enquanto a Venezuela não demonstrou nenhuma força de reação. Houveram pouquíssimas chances claras de gol. Na melhor delas, Meneses acertou um belo passe para Brereton, que disparou em velocidade e deslocou o goleiro para marcar.

Brereton comemora gol do Chile contra a Venezuela (Foto: AFP)
Como fica?
Com a vitória, o Chile chega a 13 pontos e, graças aos tropeços de Equador, Colômbia e Uruguai, se aproxima do pelotão de cima. Agora, os chilenos estão a três pontos da zona de classificação para a Copa do Mundo. Com apenas sete pontos, a Venezuela segue na lanterna das Eliminatórias Sul-Americanas. Em novembro, na próxima rodada, o Chile encara o Paraguai, enquanto a Venezuela enfrenta o Equador. (GE)