Briga de casal na noite desse domingo (10), durante uma confraternização, no bairro Jardim São Paulo, em Sinop (500 km da Capital), terminou com esposa agredida pelo marido, 24 anos, e o filho do casal, 2 anos, com traumatismo craniano devido à queda do colo de uma vizinha, que também foi alvo das agressões do acusado.

A criança foi socorrida e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento de emergência e foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue internada em estado grave.

A Polícia Militar atendeu à ocorrência, isolou o local e prendeu o acusado, que ainda estava alterado em casa.

Em seguida, os militares ouviram as vítimas. Foi relatado que a ‘festa’ corria bem até que músicas que ‘desagradaram’ o dono da casa começou a tocar e ele começou uma discussão com a esposa. A briga logo evoluiu para agressões físicas, como socos e chutes.

A mulher estaria com o filho no colo, então a vizinha se aproximou, pegou a criança e tentou intervir na briga para que o homem parasse de agredir a esposa, porém, acabou virando alvo, foi atingida pelo vizinho e acabou deixando a criança cair.

Com a queda, o menor bateu a cabeça violentamente contra o chão e sofreu o traumatismo.

Diante do relato, o acusado foi detido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, autuado em flagrante por crime de lesão corporal contra a esposa, a vizinha o filho.

Caso a criança não resista aos ferimentos, ele ainda pode ser acusado por homicídio.