A França vem forte para a Copa do Mundo de 2022. Esse foi o recado dado pelo atacante Karim Benzema após a conquista da Liga das Nações, neste domingo em Milão. Segundo o jogador do Real Madrid, a seleção francesa mostrou na vitória de virada sobre a Espanha, por 2 a 1, a força dos grandes campeões.

— Foi uma noite dos sonhos para mim pessoalmente e também para o time. Eu queria muito ganhar um troféu com a França. Não foi fácil, mostramos a força de caráter dessa equipe. Nunca desistimos. É o sinal de grandes times não entrar em pânico e ser paciente. Nós vamos aproveitar ao máximo e nos preparar para a Copa… e vamos vencê-la! — declarou Benzema ao canal “M6”.

O atacante marcou o gol de empate da França, aos 20 minutos do segundo tempo. Aliás, um golaço de perna direita. A Espanha havia saído na frente apenas dois minutos antes. Benzema foi eleito pela Uefa como o melhor em campo da final.

— Geralmente dessa posição, eu tento cortar e chutar baixo. Quando você faz um gol assim, sempre tem o elemento da sorte. Eu sabia do momento em que a bola saiu do meu pé que ela entraria, mas não que iria no ângulo — comentou.

O atacante do Real Madrid ficou seis anos distante da seleção por causa de um escândalo policial (acusado de envolvimento em uma chantagem a Valbuena). Ele voltou ao grupo para a disputa da Eurocopa-2020. Esse é o 26º título da carreira profissional do francês. (Globo Esporte)