O Brasil perdeu os 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, em Barranquilla, a seleção de Tite não conseguiu tirar o zero do placar contra a Colômbia.  Neymar retornou ao time após cumprir suspensão contra a Venezuela, mas esteve em um dia abaixo do esperado, assim como o time de Tite de forma geral.

Situação do campeonato

Mesmo com o resultado, o Brasil, apesar de perder os 100% de aproveitamento, mantém a ponta das eliminatórias com 28 pontos ganhos. Já a Colômbia fica em quinto com 15 pontos.

Neymar e ‘Gabrieis’ não funcionam no ataque

Tite escalou Neymar com Gabigol mais centralizado e Gabriel Jesus do lado direito do ataque da seleção. Porém, o trio não rendeu e não conseguiu criar boas chances, com a seleção de forma geral abaixo do esperado em Barranquilla. Neymar, principalmente, não esteve bem. O camisa 10 pouco criou, errou passes fáceis e se envolveu em uma confusão em campo com Mina.

Depois que Antony e Raphinha entraram no lugar de Gabigol e Gabriel Jesus, a seleção passou a criar mais com o atacante do Ajax e do Leeds tendo boas oportunidades de abrir o placar no final do segundo tempo.

Invencibilidade e marca histórica mantidas

O Brasil manteve sua invencibilidade nas eliminatórias e em jogos oficiais contra a Colômbia. São seis vitórias e sete empates em 13 jogos.

Além disso, a seleção segue invicta nas eliminatórias, com nove vitórias e um empate após 10 jogos disputados.

A TABELA

O Brasil tem 28 pontos e segue líder com folga das eliminatórias. Está com um pé na Copa do Mundo. A Colômbia tem 15 pontos e é a quinta colocada, posição que a levaria à repescagem. Na próxima quinta, a Seleção encara o Uruguai em Manaus, e os colombianos recebem o Equador, novamente em Barranquilla.

Próximos jogos

A seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra o Uruguai, às 21h30 (Brasília). A Colômbia recebe o Equador em Barranquilla.

Ficha técnica

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Cuesta, Mojica; Barrios, Lerma (Uribe), Quintero (Sinisterra), Luis Diaz; Falcao Garcia (Zapata), Roger Martinez (Borré) Técnico: Reinaldo Rueda

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Paquetá; Gabriel Jesus (Antony), Neymar e Gabigol (Raphinha). Técnico: Tite

(ESPN)