Mesmo com um jogador a menos nos 15 minutos finais, a Bolívia derrotou a seleção do Peru por 1 a 0 neste domingo, em La Paz, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, encerrando uma escrita de 13 anos sem vencer o adversário. Ramiro Vaca, que entrou na partida logo após a expulsão de Henry Vaca, fez o gol da vitória boliviana em seu primeiro lance na partida, aos 36 minutos do segundo tempo.

NA PARTE DE BAIXO

As duas seleções estão na parte de baixo da tabela. O Peru, que começou a rodada com chance até de pular para o quinto lugar, é o sétimo, com 11 pontos, enquanto a Bolívia pulou para oitavo, com nove. Na próxima quinta-feira, os bolivianos receberão o Paraguai, e o Peru jogará fora de casa, contra a Argentina.

NADA DE GOL NO PRIMEIRO TEMPO

Bolívia e Peru se alternaram em chances de gol no primeiro tempo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar. Os donos da casa foram mais presentes no campo adversário, no entanto faltou pontaria, e Gallese foi pouco exigido. Já o goleiro Lampe teve trabalho em pelo menos dois bons ataques peruanos, em chutes de Gabriel Costa e Marcos López.

Bolívia x Peru  Luis Advincula e Jose Sagredo

Bolívia x Peru Luis Advincula e Jose Sagredo (Foto: Matin Alipaz – Pool/Getty Images)

VACA RUIM E VACA BOM

O jogo seguia equilibrado até o camisa 10 Henry Vaca dar uma entrada violenta em Callens e ser expulso com o segundo cartão amarelo, aos 31 minutos. No entanto, em vez de se retrair para segurar o empate, a Bolívia conseguiu o gol da vitória logo depois: Ramiro Vaca, que tinha acabado de entrar no lugar de Villarroel, pegou a sobra da defesa peruana na área e acertou um bonito chute de primeira, vencendo o goleiro Gallese.

Ramiro Vaca marca o gol da vitória da Bolívia sobre o Peru

Ramiro Vaca marca o gol da vitória da Bolívia sobre o Peru (Foto: MARTIN ALIPAZ / AFP)

(Globo Esporte)