Um dos poucos destaques do Grêmio contra o Santos, o goleiro Brenno deixou o gramado da Vila Belmiro chorando pelo mau momento do time no Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu mais uma partida por 1 a 0 ao sofrer um gol nos acréscimos do segundo tempo e segue afundado na zona de rebaixamento.
O goleiro, que retomou a titularidade nos dois últimos jogos, saiu de campo amparado pelo companheiro Gabriel Chapecó em meio a um tumulto no campo que acabou com a expulsão de Rafinha.
Brenno fez pelo menos duas grandes defesas no primeiro tempo, em chute de fora da área de Vinicius Zanocelo e depois em cobrança de falta perfeita de Carlos Sánchez.
Mas nos acréscimos do segundo tempo, não conseguiu evitar o gol da vitória dos donos da casa. Marinho chutou de fora da área e Wagner desviou para o fundo das redes. A arbitragem chegou a anular o lance por impedimento, mas o VAR confirmou a posição legal o santista e validou o gol aos 48 minutos da segunda etapa.
O Tricolor tinha chance de deixar o Z-4 com uma vitória na Vila Belmiro, mas sofreu mais uma derrota e agora é o penúltimo colocado, com 23 pontos. E ainda viu a distância para sair da zona de perigo aumentar para cinco pontos. O primeiro time fora da Z-4 é o próprio Santos, com 28. (Globo Esporte)