O médico anestesista Thiago Pinheiro Vieira, 32, foi encontro morto na sala de descanso do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) por volta das 23h de sábado (9). Colegas de trabalho o encontraram e constataram que ele estava sem vida. A Prefeitura Municipal de Cuiabá emitiu uma nota, na manhã deste domingo, confirmando e lamentando o fato. Informações de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

No ato da ocorrência, policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local e encontraram a vítima deitada de barriga para cima, sem lesões pelo corpo que pudessem indicar a causa da morte. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos no local e o falecimento no ambiente de trabalho será investigado pela Polícia Civil.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública também emitiu uma nota lamentando a perda do profissional. Colegas de trabalho relatam que ele era uma pessoa muito ativa e estão todos consternados com a perda.

O prefeito Emanuel Pinheiro também se manifestou: “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jovem médico Thiago Pinheiro Vieira. Quero prestar minha solidariedade aos pais, demais familiares e amigos. Que Deus conforte os corações neste momento de tanta dor”.