Atual campeã da Eurocopa, a Itália voltou a mostrar sua força neste domingo. Jogando em Turim, a Azzurra bateu a Bélgica por 2 a 1 e faturou o terceiro lugar da Liga das Nações. Barella, com um belo sem pulo, e Berardi, de pênalti, marcaram para os anfitriões. O jovem De Ketelaere, de 20 anos e destaque do Brugge, fez seu primeiro gol com a camisa belga e descontou para os Red Devils.

Próximos compromissos de Itália e Bélgica

A Azzurra, que com a o 3º lugar deste domingo soma pontos importantes para o ranking da Fifa de seleções, volta a campo em novembro para encarar Suíça e Irlanda do Norte pelo Grupo C das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2022. Pela mesma competição (só que pelo Grupo E) e no mesmo mês, a Bélgica enfrenta Estônia e País de Gales.

Saelemaekers tenta marcar Lorenzo Pellegrini durante Bélgica x Itália pela Liga das Nações

Saelemaekers tenta marcar Lorenzo Pellegrini durante Bélgica x Itália pela Liga das Nações (Foto: REUTERS)

Itália disposta após perder invencibilidade

Após perder uma invencibilidade de 37 jogos na semifinal da Liga das Nações para a Espanha, a Itália entrou disposta a dar uma boa exibição à torcida na Arena Juventus. Chiesa foi o que mais tentou na primeira etapa, acertando cinco chutes, mas sem sucesso. A Bélgica, por sua vez, incomodou pouco, chegando com perigo na primeira etapa apenas com Saelemaekers, jogador do Milan, que carimbou a trave aos 24.

Mancini passa instruções para Pellegrini durante Itália x Bélgica

Mancini passa instruções para Pellegrini durante Itália x Bélgica (Foto: REUTERS)

Gols no segundo tempo

A Itália, merecidamente, abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo, com o meia Barella, da Inter de Milão, acertando um belo rasteiro de sem pulo sem chances para Courtois. Aos 17, Chiesa foi derrubado na área. Pênalti claro. Na cobrança, Berardi, atleta do Sassuolo, bateu mal, mas conseguiu colocar no fundo da rede.

Barella, de sem pulo, abre o placar para Itália diante da Bélgica na Liga das Nações

Barella, de sem pulo, abre o placar para Itália diante da Bélgica na Liga das Nações (Foto: REUTERS)

Em desvantagem, a Bélgica, já com De Bruyne em campo (ele começou na reserva), foi para cima e descontou aos 40 com o jovem De Keteleare, de 20 anos, que recebeu um passe do meia do City e acertou um chute por baixo das pernas de Donnarumma. O time do técnico espanhol Roberto Martinez, que acertou três bolas na trave em toda partida, pressionou nos minutos finais, mas em vão. Festa dos comandados de Roberto Mancini e da torcida italiana em Turim.

Jogadores e torcida da Itália celebram gol sobre a Bélgica

Jogadores e torcida da Itália celebram gol sobre a Bélgica (Foto: REUTERS)

(Globo Esporte)