O Red Bull Bragantino impediu que o reencontro do Palmeiras com a torcida no Allianz Parque fosse com festa. Na noite deste sábado, o time do interior paulista venceu o Verdão por 4 a 2, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se recuperou na competição depois de seis jogos sem ganhar (com quatro empates e duas derrotas).
Ytalo, Cuello e Artur, duas vezes, fizeram os gols do Massa Bruta. Já o time de Abel Ferreira, que marcou com Dudu e Raphael Veiga, está há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão (três derrotas e um empate) e fica cada vez mais distante da briga pelo título, embora ainda esteja nas primeiras colocações. Motivo para parte da torcida, em especial a organizada, gritar “time sem vergonha” após o apito final.

Torcedores do Palmeiras no duelo contra o Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Primeiro tempo
Logo aos quatro minutos, quando Ytalo chutou com perigo e obrigou Jailson a fazer boa defesa, o Red Bull Bragantino deu a dica de que jogaria para frente. E o Palmeiras ao responder com chute de Dudu na trave, em jogada ensaiada na cobrança de falta, respondeu que estava atento. Mas a efetividade do time do interior bagunçou o Verdão. Aos 12 minutos, Aderlan acertou lindo lançamento para Ytalo abrir o placar.
Depois, apesar de o Palmeiras ter assustado, em especial com Dudu, o Bragantino aproveitou duas desatenções do adversário em dois minutos que mudaram muito o jogo. Aos 33, Danilo Barbosa perdeu a bola e depois viu ela desviar nele mesmo no chute de Cuello para enganar Jailson. E aos 35, após vacilo de Kuscevic na saída de bola, Artur recebeu de Ytalo e ampliou: 3 a 0. Apesar da dificuldade, o Palmeiras não desistiu e conseguiu esbolar uma reação, com um gol de Dudu, aos 42. De cabeça, após cruzamento de Kuscevic, o atacante marcou.

Palmeiras x Red Bull Bragantino (Foto: Marcos Ribolli)
Segundo tempo
A etapa final começou quente no Allianz Parque. Aos quatro minutos, Luan, de cabeça, por muito pouco não marcou para o Palmeiras. Acelerado, o Verdão deu trabalho ao Red Bull Bragantino. E, aos 14, Cleiton fez boa defesa em chute de Dudu. Mas, aos 15, o goleiro não parou Raphael Veiga, que, de pênalti, recolocou ainda mais os donos da casa na partida.
Mas a ousadia de ir para o ataque em busca do empate abriu espaços demais na defesa do Palmeiras. E aos 30 minutos, o Red Bull Bragantino fez o quarto. Artur recebeu bom passe e acertou lindo chute de fora da área. O lance acabou com a força do Verdão para tentar uma nova reação, e o Massa Bruta apenas administrou a vantagem para comemorar os três pontos.

Artur após marcar em Palmeiras x Bragantino (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
8.884 pagantes / R$ 538.312,34
Como fica?
Com essa vitória, o Red Bull Bragantino chegou a 38 pontos e pulou para a quinta colocação na tabela, ultrapassando o Corinthians. Já o Palmeiras, com 39, permanece em terceiro, mas agora a 14 pontos do líder Atlético-MG.
Próximos jogos
A próxima partida do Palmeiras no Brasileirão é já na terça-feira, às 21h30, contra o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia, às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino, recebe o Atlético-GO. (Globo Esporte)