Mais um bandido se deu mal ao confrontar com a polícia em Cuiabá. O ladrão, ainda não identificado, morreu após um tiroteio com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) na tarde deste sábado (9), no bairro CPA II. O parceiro do bandido acabou sendo preso por agentes.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla invadiu uma casa e roubou joias, celulares e dinheiro de moradores. Os vizinhos que perceberam a ação chamaram a PM. Os policiais chegaram sem demora. Ao perceberem a chegada dos soldados da PM, os ladrões fugiram pulando muro de residências.
Durante a perseguição, um dos bandidos não quis se render e atirou na direção dos policiais. Foi quando houve a reação e os policiais acertaram o ladrão. Baleado, o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados mas, ao chegar no local, o bandido já estava morto.
Junto com o ladrão morto, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições, além de uma quantia em dinheiro. A polícia suspeita que esse valor foi roubado das vítimas. Pouco depois, foi preso o comparsa do ladrão morto, que foi encaminhado à Central de Flagrantes. Já o corpo do criminoso foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.