Avassalador, o Cruzeiro bateu o líder Coritiba por 3 a 0 nesta sexta-feira, no Couto Pereira, pela 29ª rodada da Série B. Giovanni e Adriano marcaram em menos de 10 minutos na primeira etapa, enquanto Eduardo Brock fechou o placar no segundo tempo. Léo Gamalho ainda perdeu um pênalti para o Coxa. Com a vitória, o Cruzeiro passou para a 11ª posição, com 38 pontos. O Coritiba, com 54 pontos, segue na liderança, mas encerrou uma sequência de sete jogos sem perder e viu o Botafogo ficar a três pontos do topo da tabela.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo fora de casa, Cruzeiro começou com tudo. Em sete minutos, a Raposa já tinha 2 a 0 no placar. Giovanni e Adriano marcaram dentro da área após roubadas de bola no meio. Em desvantagem, o Coritiba não conseguia infiltrar e chegava em chutes de fora da área ou bola parada. Fábio defendeu uma cabeçada de Luciano Castán e um chute de Willian Farias. O time mineiro, no contra-ataque, ainda teve boas chances com Thiago e Giovanni, ambas para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Coxa tentou pressionar no início do segundo tempo, mas só teve uma chance com Léo Gamalho na área, que parou na defesa celeste. Com 15, após escanteio, tudo piorou. Eduardo Brock subiu bem e cabeceou para ampliar. O Coritiba ainda teve oportunidade clara de diminuir, mas não era dia de Gamalho. Ele cabeceou nos braços de Ramon, o VAR interviu e o pênalti foi marcado. O camisa 9 bateu, e Fábio defendeu.

Eduardo Brock comemora gol do Cruzeiro sobre o Coritiba

Eduardo Brock comemora gol do Cruzeiro sobre o Coritiba (Foto: Robson Mafra/AGIF)

COMO FICA

O Coritiba é o líder da Série B, com 54 pontos, três acima do vice-líder Botafogo e seis do CRB, quinto colocado. O Cruzeiro, agora, tem 38 pontos e ocupa a 11ª colocação – oito pontos à frente do Londrina, que abre o Z-4 e 10 pontos atrás do Goiás, quarto colocado.

AGENDA

O Coritiba volta a campo contra o Vasco no sábado (16), às 16h30, em São Januário. O Cruzeiro recebe o Botafogo na terça-feira, às 21h30, no Independência. Os jogos são válidos pela 30ª rodada da Série B. (Globo Esporte)