Embalado por três vitórias, o Vasco mais uma vez se sentiu em casa no Nordeste no início da madrugada desta sexta-feira, quando chegou a São Luís, capital do Maranhão. O time desembarcou debaixo de muita euforia, gritos e carinho por parte dos vascaínos.
Com Nenê à frente, a delegação foi quase que literalmente abraçada pelos inúmeros torcedores que aguardavam pacientemente a chegada da equipe cruz-maltina que medirá forças com o Sampaio Corrêa, sábado às 21 horas (de Brasília) no Castelão.
Sexto colocado com 43 pontos, o Vasco tentará voltar com mais 3 pontos na bagagem para ficar a apenas 2 do Goiás, que fecha o G-4 da competição. O time goiano já jogou na rodada, sendo derrotado em Recife pelo Náutico na terça-feira.
É a segunda festa vascaína no Nordeste no espaço de sete dias. Na semana passada, a equipe de Fernando Diniz foi recebida em Aracaju por uma multidão.
Até o início da semana havia uma polêmica se vascaínos poderiam entrar no Castelão vestidos com a camisa do clube, algo que não foi permitido contra o Confiança, no Sergipe. Depois de alguma controvérsia inicial, o presidente do Sampaio Corrêa informou que camisas de qualquer clube, incluindo a do Vasco, estavam liberadas. (Globo Esporte)