Aos poucos, os estádios de Mato Grosso poderão receber a capacidade máxima de público. Isso porque foi aprovado o projeto de Lei nº 886/2021 que altera dispositivos da Lei nº 11.483/2021 que “Autoriza o retorno parcial do público nos estádios de futebol no Estado de Mato Grosso”.

Conforme o projeto aprovado, o retorno do público será de 50% da capacidade total do estádio, no mês de outubro, de 75% em novembro e de 100% a partir de janeiro de 2022.

Se a lei for sancionada ainda esta semana pelo governador Mauro Mendes, a Arena Pantanal poderá contar com a metade de sua capacidade (50%) que é de 22 mil torcedores, para o jogo entre Cuiabá e São Paulo, na noite da próxima segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, vale lembrar que por uma norma da CBF, por enquanto, os times visitantes não poderão contar com torcida ‘uniformizada’. Ou seja, torcedores do São Paulo, vestidos com a camisa do São Paulo não poderão entrar no estádio.

Para entrar no estádio, o torcedor deverá apresentar exame RT-PCR negativo, realizado no máximo a 48 horas do evento ou teste do tipo antígeno, realizado 24 horas antes. O projeto é de autoria do deputado Wilson Santos e coautoria dos deputados Eduardo Botelho e Max Russi.