Agredido pelo atacante Willian Ribeiro em um jogo da segunda divisão do Campeonato Gaúcho, o árbitro Rodrigo Crivellaro vai passar por uma cirurgia na próxima semana. Ele sofreu uma lesão ligamentar na vértebra C6. O procedimento seria realizado nesta quinta-feira, mas foi adiado após avaliação de uma junta médica em Santa Maria, onde o árbitro reside.
Segundo o próprio árbitro relatou à reportagem da RBS TV, o procedimento é considerado simples e será realizado para evitar o risco de agravamento da lesão. Crivellaro ficará pelo menos três meses afastado do futebol e terá de usar colar cervical durante o período. Antes de a cirurgia ser confirmada, ele falou sobre o assunto em entrevista.
– Acabei de ir no médico, fiz uma ressonância, estou com uma lesão na C6 ali na cervical, na vértebra 6, uma lesão ligamentar. Vou ter que usar esse colar durante 90 dias, em casa, sem trabalhar. Se por acaso ocorrer um deslizamento das vértebras eu vou ter que fazer cirurgia. Espero que não, mas se tiver que fazer vai ser bem simples – afirmou Crivellaro.
O árbitro foi atingido pelo jogador com um soco e um chute na cabeça enquanto estava caído no jogo entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix, na última segunda-feira. Ele ficou desacordado e precisou ser levado às pressas em uma ambulância para o hospital, de onde recebeu alta no dia seguinte.
William Ribeiro, que teve o contrato com o São Paulo-RS rescindido, foi preso em flagrante ainda no estádio e ganhou liberdade provisória no dia seguinte. A Polícia Civil analisa se indicia o jogador por tentativa de homicídio ou outro crime, como lesão corporal. Em nota, a defesa do jogador afirmou que ele “jamais assumiu risco ou teve intenção de matar” ao agredir o árbitro. (Globo Esporte)