O técnico Hernán Crespo elogiou a intensidade do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Santos, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve novamente a presença do torcedor em seu estádio (5.529 pagantes) e, de acordo com Crespo, isso deu uma energia positiva ao time. Ele, inclusive, falou que sentiu vontade de entrar em campo para jogar.
– O objetivo é chegar o mais alto possível, mas o principal é jogar como jogamos hoje (quinta-feira). Com vontade, essa energia positiva. É a primeira vez que senti vontade de entrar e jogar com eles, foi emocionante ver a reação dos jogadores, o banco, todo mundo fechado e com muita vontade dos três pontos. Infelizmente não conquistamos, mas acreditamos. Jogou com uma dinâmica e intensidade que eu, realmente, não via havia um tempo – afirmou Crespo.
– É uma energia muito positiva por parte de todos. Me falaram cinco mil torcedores, não quero imaginar o Morumbi lotado. Com cinco mil sentimos muito. Estou muito feliz de voltar a ver os torcedores nos estádios. Eles são protagonistas, é muito bonito. Acredito que, aos poucos, quando a torcida for chegando, o Morumbi lotado, vai ser difícil de nos enfrentar – acrescentou.
O treinador entrou para comandar o Tricolor nesta quinta pressionado por um bom resultado. A semana foi a mais turbulenta para Crespo desde que chegou ao clube, devido ao desempenho dos atletas e a situação na tabela do Brasileirão.
O argentino, porém, relativizou a questão afirmando que “foi uma semana normal no São Paulo”. Embora o empate tenha sido ruim para a pontuação no torneio, o desempenho dá um respiro para Crespo no comando.
– Foi uma semana normal no São Paulo (risos). Todo dia tem um problema novo, todo dia tentamos resolver os problemas, olhar para frente e melhorar. Estamos em um ano de transição, as coisas vão se construindo dia a dia. Teremos dias mais difíceis e outros mais fáceis. Todos sabemos onde estamos, onde o São Paulo estava antes de eu chegar e para onde vai. Estamos trabalhando para ter um futuro melhor – analisou.
Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira, às 19 horas (hora de MT), para enfrentar o Cuiabá, fora de casa, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Com o empate diante do Santos, o Tricolor foi aos 29 pontos, mas caiu para a 14ª colocação. A distância para a zona de rebaixamento agora é de seis pontos. (Globo Esporte)