Foi brigado, tenso, até certo ponto divertido. E ruim para ambos. Uruguai e Colômbia ficaram no empate em 0 a 0 nesta quinta-feira no estádio Parque Central, em Montevidéu. Jogo válido pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Resultado que não agrada a ambas seleções (entenda melhor abaixo), que brigam diretamente com o Equador pela terceira e quarta posição na tabela de classificação.
A situação nas eliminatórias
Com esse empate, o Uruguai chega a 16 pontos e desce para a quarta posição nas eliminatórias sul-americanas, porque o Equador estava vencendo a Bolívia com tranquilidade. A Colômbia permanece em quinto lugar, com 14 pontos. Os próximos jogos da seleção uruguaia são: contra a Argentina, no domingo, e Brasil no dia 14 de outubro. Já os colombianos encaram a equipe brasileira e depois recebem o o time equatoriano, nas mesmas datas.
Atenção, Mengão!
Quase no fim do primeiro tempo, o meia Arrascaeta precisou ser substituído após sentir dores musculares. Não ficou claro qual foi o problema exatamente, e a federação uruguaia de futebol (AUF) ainda não se manifestou sobre o assunto. Mas pela cara do jogador ao sair de campo, há motivos para a torcida do Flamengo se preocupar.
Muita falação, nenhum gol
As 23 faltas e quatro cartões amarelos não refletem exatamente quão tenso foi o jogo entre Uruguai e Colômbia. A todo tempo havia alguma entrada mais dura, um reclamação exasperada, alguém no ouvido do árbitro. O atacante Luis Suárez reclamou muito após a anulação de seu gol, aos 21 minutos do primeiro tempo. Anulação correta, diga-se de passagem, por impedimento, depois da checagem do VAR. Esse foi o melhor lance uruguaio. No caso da Colômbia, Zapata perdeu chance incrível aos 25 da etapa final.
(Globo Esporte)