Paraguai e Argentina desperdiçaram várias chances e ficaram no empate por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, pela 11ª rodada das eliminatórias. O time de Lionel Messi e companhia dominou na maior parte do jogo, mas não aproveitou a chance de se aproximar do líder Brasil na tabela de classificação. A equipe albiceleste, no entanto, chegou a 23 jogos invicta. Os paraguaios seguem na sexta posição.

OS 90 MINUTOS

A impressão era de que a Argentina venceria facilmente. Messi e companhia tiveram muitos espaços no primeiro tempo e criaram algumas chances. Foram sete finalizações só na primeira etapa, cinco no rumo do gol, mas faltou pontaria. Especialmente para Joaquín Correa, que ganhou a chance na ausência do lesionado Lautaro Martínez. Os paraguaios só assustaram em dois chutes de Arzamendia, um deles defendido por Emiliano Martínez.

Na segunda etapa, o panorama mudou um pouco. O Paraguai ganhou confiança nos pés de Almirón e Sanabria. Ambos obrigaram Emiliano Martínez a fazer duas boas defesas nos 20 minutos iniciais. A Argentina pouco criou na volta do intervalo e só ameaçou com dois jogadores que saíram do banco de reservas: Papu Gómez, em chute de longe, e Guido Rodríguez, em cabeçada após escanteio. Mas o zero não saiu do placar.

A TABELA

A Argentina continua na segunda posição, agora com 19 pontos, sete a menos que o líder Brasil. O Paraguai é o sexto, com 12 pontos, quatro a menos que o Uruguai, que abre o G-4. No domingo, a Albiceleste faz o clássico com os uruguaios no Monumental de Núñez, e os paraguaios visitam o Chile em Santiago. (Globo Esporte)