Apesar de estar na frente por duas vezes no placar e acabar sofrendo o empate, o resultado não é tão ruim para o Cuiabá. Ao menos, essa é a sensação do técnico Jorginho que ficou satisfeito com o 2 a 2 do diante do Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena. Ele acredita que sua equipe poderia ter saído vitoriosa do confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comandante cuiabanista falou em “sensação dupla” com o resultado: “É uma sensação dupla. No final de tudo, ficamos felizes por ter empatado. Mas quando fizemos o 2 a 1, achei realmente que a gente seguraria o resultado. Temos que entender que esse é o nosso jogo, nosso campeonato. Precisamos pontuar principalmente fora de casa”.
“Claro que a gente poderia ter ganhado. A gente sabe da dificuldade que o Grêmio está passando, da pressão grande, mas eles têm uma qualidade individual absurda, com a parte tática trabalhada pelo Felipão. Diante da dificuldade que encontramos, acabamos cedendo o empate, mas podemos comemorar o empate. Ponto importante fora de casa”.
Uma das surpresas na escalação inicial, o meia Max foi elogiado por Jorginho em sua estreia como titular do Cuiabá. Em seu segundo jogo pela equipe, ele marcou o primeiro gol do jogo e foi um dos principais nomes do Dourado.
Jorginho, técnico do Cuiabá, no jogo contra o Grêmio — Foto: AssCom Dourado
“O Max foi muito eficaz. Além do gol que fez, ele nos deu uma situação que estávamos precisando. Buscamos isso com o Yesus [Cabrera], que é muito bom jogador e vai ser muito útil para a gente, então foi uma entrada muito importante. É um jogador que tem uma intensidade muito boa, ajudou o Jenison e o Elton no ataque, é defensivamente forte na marcação, inteligente e poderia até ter feito mais um gol. Muito positiva a avaliação sobre ele no jogo de hoje”.
Com o empate diante do Grêmio, o Cuiabá completou quatro meses sem derrotas fora de casa. A última e única vez que o time perdeu longe da Arena Pantanal foi no dia 6 de junho, contra o Fluminense, ainda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dourado está agora na 12ª posição do Brasileirão, com 30 pontos e volta a campo na próxima segunda-feira, quando encara o São Paulo, às 19h (de MT), pela 25ª rodada.