Na volta da torcida do Leão a Arena Pernambuco, todos os torcedores foram presenteados com uma grande vitória do Sport. Na noite desta quarta-feira, os comandados do técnico Gustavo Florentin esbanjaram efetividade nas oportunidades criadas e venceram por 3 a 1. O grande destaque da partida foi o volante Zé Wellison, que foi o responsável por marcar o primeiro gol e dar a assistência pelo anotado por Mikael. Além deles, o zagueiro Chico anotou para os mandantes. Já na reta final, de pênalti, Paulinho Boia descontou para o Alviverde.

Primeiro Tempo

Sport e Juventude não criaram muitas chances concretas para balançar as redes, com o Juventude até apresentando maior posse de bola no início da partida. Porém, utilizando a bola aérea e a infiltração do volante Zé Welison, os donos da casa saíram na frente com 35 minutos de bola rolando. Dono do passe que veio da direita, Everaldo é um dos jogadores mais ativos em campo no lado rubro-negro.

Segundo Tempo

Para a etapa complementar, o técnico Marquinhos Santos tornou o time do Juventude mais ofensivo com três substituições. No entanto, após uma pressão inicial, os visitantes logo sofreram o segundo gol. Em contra-ataque, Zé Wellison ligou para Mikael, que finalizou de primeira para as redes. Aos 12 minutos, Paulinho Boia tentou diminuir, mas o chute explodiu na trave. Aos 23, Sander cobrou falta, da intermediária, e Chico testou firme, sem chances para o goleiro Douglas.

Já na parte final, Michel Macedo foi derrubado dentro da área, pênalti para o Juventude. Na cobrança, Boia diminuiu. Já aos 40 minutos, um lance inusitado. Após cruzamento, o goleiro Douglas, do Juve, sofreu um forte choque de cabeça e precisou deixa a partida. Como Marquinhos já havia feito as cinco substituições, o lateral William Matheus foi para o gol. No final, o Sport até tentou arriscar contra o arqueiro improvisado, mas não levou perigo. 

Forte choque de cabeça

Já na reta final da partida, o goleiro Douglas sofreu um forte choque de cabeça ao sair do gol em cruzamento na área. Depois de alguns minutos de cuidados, o Departamento Médico do Juventude optou por retirar o atleta do jogo. Na beira do gramado, o jogador precisou de ajuda para ser encaminhado até o banco de reservas. Ainda conforme os médicos Alviverde, serão necessários realizar alguns exames para checar a gravidade da batida.

William Matheus no gol?

A necessidade de saída do goleiro Douglas pegou todos de surpresa. Ainda mais, o técnico Marquinhos Santos que já havia realizado as cinco substituições. Com isso, um jogador de linha precisou ser deslocado para a função. O escolhido foi o lateral-esquerdo William Matheus, que chegou, até mesmo, a ser testado pelos jogadores do Sport.

Zé Welison, o nome da partida

O meia Zé Welison, que retornou ao time do Sport, nesta quarta-feira, foi o grande nome da partida. O atleta do Leão marcou o primeiro gol da partida e deu uma linda assistência para o anotado pelo centroavante Mikael.

Como fica?

Com a vitória, o Sport chegou ao segundo triunfo seguido na competição e soma, no momento, 23 pontos. Mesmo com o resultado positivo, o Leão segue na zona de rebaixamento, mas subiu para a 18ª colocação. Já o time de Caxias, permanece em 15ª com 27 pontos.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Sport volta a atuar na Arena Pernambuco. No sábado, o clube enfrenta o Corinthians, às 16h30. Já o Juventude encarará o América-MG, no Alfredo Jaconi, também no sábado, às 21h. (Globo Esporte)